Na sala de seu apartamento a publicitária Christina Carvalho Pinto volta à tranquilidade da infância

É fácil descobrir onde localizar a publicitária Christina Carvalho Pinto, presidente do grupo Full Jazz, em seu apartamento , em São Paulo. Basta ficar em silêncio e seguir o som do canto dos pássaros, do balançar das folhas e do riso e gritos de crianças brincando. Tantos barulhos que lhe remetem à infância numa pequena cidade do interior paulista vêm da grande janela da sala de jantar , que dá vista para a copa de árvores próximas a uma escola infantil.

Presidente do gruo Full Jazz, Christina Carvalho, adora escrever e meditar na sala octagonal com vista bucólica de seu apartamento em São Paulo
Amana Salles/ Fotoarena
Presidente do gruo Full Jazz, Christina Carvalho, adora escrever e meditar na sala octagonal com vista bucólica de seu apartamento em São Paulo

“Foi difícil encontrar um lugar na metrópole que pudesse me sentir mais parte da natureza. É aqui que passo horas a fio escrevendo e meditando. Achei meu canto olhando para fora”, diz Christina.

A sala octagonal com vista bucólica é uma extensão do living e reserva algumas peças especiais como um quadro do pintor Tadao Nakabayashi, que ficava na sala da casa de seu pais, uma mesa com design dinamarquês e uma luminária alemã de alumínio.

Hoje responsável pelas quatro empresas que formam o grupo Full Jazz, Christina iniciou sua carreira muito nova, em 1969. “Se não fosse a paixão pelo que faço, minha sinceridade e o apoio da família não teria conseguido chegar onde cheguei”, diz ela, que nunca desistiu de tentar conciliar os papéis de mãe, esposa e profissional ao mesmo tempo. “Mas nunca desisti. Sempre lutei pelo equilíbrio da minha vida.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.