Veja aqui dicas de como decorar esse espaço para receber os amigos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508147227&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico
As casas não precisam ter uma área de lazer propriamente dita para ter uma churrasqueira. Existem alguns equipamentos que podem ser instalados na própria cozinha, próprios para pequenos espaços. Em espaços maiores, o mau tempo pode ser driblado pelas coberturas de vidro que garantem bons momentos faça chuva ou faça sol. 

Enfim, a churrasqueira, onde quer que ela esteja, na varanda (integrada à sala de estar) ou ao lado da piscina, é sinônimo de pura diversão.

Divulgação

Neste projeto, os arquitetos curitibanos Carlos e Márcia Engelhardt montaram uma churrasqueira encaixada em uma coluna de alvenaria, para não ocupar muito espaço, dentro da cozinha. Para quem gosta de usar a churrasqueira nos pratos do dia-a-dia, é uma boa opção.

Divulgação


Aqui, o arquiteto Gilberto Belleza instalou um deck de ipê no canto e cobertura de vidro laminado na churrasqueira, assim, o local pode ser usado até mesmo em dias de chuva.



Divulgação




O arquiteto Fernando Sá Moreira preferiu caprichar nos detalhes dos acabamentos. A grelha é de inox e a coifa é de cobre, feita sob medida. As laterais levam placas de vidro temperado com espessura de 8 mm, para resistir às altas temperaturas. Cuidado: o vidro não pode entrar em contato direto com o carvão.

Divulgação




A solução do arquiteto Marco Domini foi criar uma área coberta para refeições ao lado do espaço aberto para lazer. Sob o teto, ficam juntos a churrasqueira e o bar.




Divulgação



A arquiteta Flávia Ralston transformou o espaço que antes abrigava a ala íntima e a piscina em uma área de lazer completa.








Leia mais sobre: churrasqueiras

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.