Dbox abre em São Paulo e aposta na união do vintage com o moderno

Com ares retrô e um visual “rock and roll”, a nova loja de design e decoração Dbox abriu suas portas, ontem, em São Paulo. Comandada pelo publicitário Melão e pelo fotógrafo Rafael Quintino, o espaço de 300 m², divididos em dois andares, promete virar ponto de encontro de artistas, designers e do público mais antenado.



“Unimos peças de nossa autoria com objetos de outros artistas e marcas”, diz Melão. Assinado pelo arquiteto e designer Felipe Protti, o projeto da loja é inspirado em uma garagem chique, onde o estilo dos anos 50, 60 e 70 da decoração e da arquitetura convergem com o do público esperado.

“Fizemos a loja para quem gosta de unir o vintage com o moderno. Tanto o Felipe quanto o designer de interiores Francisco Cálio, responsável pela ambientação da loja, souberam entender o nosso estilo e colocá-lo na Dbox”, explica Quintino que, assim como seu sócio, sempre quis abrir uma loja de decoração.

A ideia começou a ser posta em prática em novembro de 2009. “Aproveitamos o momento de crise, conseguimos um ponto superbacana em um dos bairros mais nobres de São Paulo e hoje, vemos esse sonho realizado.”

Por dentro da loja

Do portão basculante articulado da entrada feito de chapa de inox polido, inspirado no arquiteto francês Jean Prové, às paredes laterais de concreto aparente e à escada de ferro e iluminação com fiação visível, tudo na ambientação da Dbox lembra uma garagem.

“A inspiração veio de nossa paixão por restaurar carros antigos”, afirma Quintino.Na decoração, além das geladeiras, adegas e TVs de LCD customizadas em estilo vintage, ou personalizadas sob encomenda, a loja também conta com fotos de Quintino e do fotógrafo Armando Prado, peças da Sofá Brasil, Vira Design, Dedis, Móveis Mel, Brasitá e Kundaline.

Serviço:

Dbox
Al Lorena, 1974 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 2533-9999



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.