Conheça algumas dicas e sugestões de como decorar a sua casa com temas musicais

Diz o ditado que quem canta, seus males espanta. E não tem como negar que a frase é verdadeira. Afinal, quem nunca se viu no meio do estressante trânsito da cidade e conseguiu esquecer as infernais buzinas ouvindo música?

Um conceito assim tão relaxante deveria também fazer parte da nossa vida, na decoração da casa. Com um pouco de criatividade, dá para acrescentar temas musicais aos cômodos e conquistar o clima perfeito para o seu lar.

O violoncelo nem parece estar fora do lugar no ambiente projetado pela arquiteta Roberta Devisate, já que o clima criado por ela entra em perfeita harmonia com o tema proposto. A casa, moderna, ganha um toque de sofisticação com o instrumento.

A decoração da casa foi inteiramente projetada de modo que integrasse a música ao ambiente, como no quarto jovem, que tem sistema de som e um violão colocado na estante como parte da decoração.

Na loja Hits KidsnTeens, em São Paulo, o clima de um dos quartos tem inspiração musical bem jovem. Quadros com LPs, painéis com a forma de guitarras, e até a roupa de cama, tudo faz parte da decoração com atitude.

Qual é o segredo para transformar a música em decoração? A primeira dica é identificar o perfil do morador e o que ele gostaria de levar para a decoração e o que gostaria de tirar do armário, como instrumentos musicais, pôsteres, vinis, CDs e todo objeto que ele possa achar interessante para a decoração da sua casa, que deve ser escolhida de acordo com o gosto pessoal.

Depois, verificar se existe espaço para que todos esses objetos possam conviver em harmonia, sem destoar da decoração já existente no local ou mesmo uns dos outros. Uma vez escolhidos, é hora de achar lugar para cada objeto. Instrumentos musicais devem ficar em locais seguros, uma vez que, se colocados em locais onde a circulação de pessoas é grande, podem sofrer esbarrões, cair no chão e acabar quebrando ou sofrendo danos.

Geralmente, o ideal é colocá-los em locais onde fiquem presos, como na ótima idéia do violão na estante, no projeto da arquiteta Roberta Devisate. Aí é só usar a criatividade e inventar a sua maneira de inserir a música na decoração da sua casa. E que tal aproveitar nossas sugestões de produtos com esse tema, como caixas, porta-controles, almofadas e até mesmo móveis?

Veja todas as fotos na galeria!


Leia mais sobre: decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.