Vencedores do 23º Prêmio Design serão festejados amanhã à noite com a exposição de objetos inscritos

Uma das mais tradicionais premiações de design do país, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, celebrará os vencedores de sua 23ª edição na terça-feira à noite, durante recepção no museu. 

O evento também marca a abertura da exposição de 56 das 576 peças inscritas no prêmio por artistas de 17 estados.  

Segundo a diretora geral do Museu da Casa Brasileira (MCB), Miriam Lerner, o prêmio patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo revelou a intensa experimentação dos designers de produto em busca de novos usos para antigos materiais.
Alguns exemplos desse trabalho são a cadeira Atibaia, dos designers Paulo Alves da Silva Filho e Luís Fagner Koga Suzuki; e a poltrona Bambu #5, a mesa Demoiselle e a cadeira Lapa, de Paulo Roberto Ceschin Foggiato, que neste ano dividiram o primeiro lugar na categoria mobiliário.

As peças foram distribuídas em oito categorias e avaliadas pelos critérios de originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, qualidade, segurança e proteção ambiental.

Neste ano, a preocupação em fazer produtos que não tragam prejuízos para a natureza está acentuada e com resultados mais concretos, afirma Giancarlo Latorraca, diretor Técnico do MCB.


Exposição 23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB)
De 25 de novembro a 17 de janeiro
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano - São Paulo/SP
Tel: (11) 3032-3727
Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00  Gratuito aos domingos e feriados
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: livre 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.