Artesãos e artistas da região italiana mostram sua criatividade em busca de novos negócios

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508190246&_c_=MiGComponente_C

A programação do Ano da Itália no Brasil, a ser realizada em 2011, nos mesmos moldes do Ano da França no Brasil, mal começou a ser pensada. Mas os designers da região da Lombardia decidiram não perder tempo: amanhã mesmo começam a mostrar seu talento com a abertura da exposição The Sign: Design and Craft on Stage.


O evento, promovido pela Assessoria às Pequenas Empresas da Região da Lombardia e pela Promos  - Câmara de Comércio de Milão -, reunirá, até o dia 22 de novembro, no Centro Cultural São Paulo, o trabalho de 30 designers, artistas e artesãos da região italiana.


Sob a curadoria arquiteta Dália Gallico, presidente da Associação dos Designers Industriais da Lombardia, a mostra pretende divulgar sua criatividade e originalidade e, quem sabe, criar novas oportunidades de negócios.


Escolhi empresários que têm uma visão global, um espírito inquieto, jovem, que querem trocar experiências com outros povos explica. Na seleção das peças, Dália também levou em consideração a capacidade do artista de produzir peças únicas, de alta qualidade e baixo impacto ambiental, inspiradas em sua cultura.


Enquanto o público se delicia com as criações, empreendedores e artistas italianos estarão se reunindo com empresários brasileiros interessados em comprar ou se tornar representantes locais dos produtos apresentados.


The Sign: Design and Craft on Stage
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Data: de 10 à sexta, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.