É no móvel criado pelo namorado que a estilista Fernanda Yamamoto descansa e se inspira

É em uma peça de design original, que agrega mesa e sofá, que a estilista Fernanda Yamamoto passa as horas livres do seu dia. “Foi feita pelo Rodrigo”, diz ela, referindo-se ao namorado-designer, filho do arquiteto Ruy Ohtake e neto de Tomie, com quem mora.

Com 7,5 metros de extensão, o móvel, feito com lâminas de MDF estruturadas e revestido com folhas de cumaru, ocupa praticamente toda a sala do casal. “Ficamos juntos muito tempo por aqui, conversando sobre tudo”, conta a estilista. “Adoro o sofá, pois tem um tom de amarelo muito forte. É uma das minhas cores preferidas, sempre presente em minhas coleções”, completa.

É em uma peça de design original, que agrega mesa e sofá, que a estilista Fernanda Yamamoto passa as horas livres do seu dia
Amana Salles / Fotoarena
É em uma peça de design original, que agrega mesa e sofá, que a estilista Fernanda Yamamoto passa as horas livres do seu dia

Apesar do sucesso de suas coleções e de seu grande profissionalismo, Fernanda entrou para o mundo da moda há pouco tempo. “Sou formada em administração, mas num certo momento percebi que queria trabalhar com moda”, conta ela, que largou tudo para estudar na Parsons, em Nova York. Na volta, trabalhou como assistente de Jum Nakao, desfilou suas roupas no Rio Moda Hype e há duas edições está no São Paulo Fashion Week.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.