Confira algumas novidades apresentadas na Abimad e inspire-se para decorar a casa

Divulgação
As peças em bambu estavam entre as tendências para o mobiliário 2012
Duas vezes ao ano – fevereiro e julho –, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad) apresenta em feira voltada aos lojistas as últimas novidades em mobiliário e acessório decorativo de alto padrão.

Na mais recente edição, encerrada ontem (30) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), 69 expositores apontaram novas tendências – como a forte presença da cor branca em móveis, ajudando a dar um toque de leveza, limpeza, paz e sensação de amplitude aos espaços – e reforçaram outras que já vinham fazendo sucesso .

Para saber mais sobre decoração:
Siga o iG Delas no Twitter
Curta o Delas no Facebook


Caso da inspiração vintage e retrô , do apelo ecológico presente nas peças em bambu , do resgate da palhinha dos anos 80 e do uso do artesanato unindo trabalho social e design.

Como contraponto para a alvura do branco e trazendo mais alegria à casa, as cores também continuam a aparecer pontuando a decoração . Na cartela, o azul surge como grande eleito da temporada. Mas diferente do tom utilizado no verão passado, a novidade agora é a sua mistura com o verde, formando uma cor que causa indecisão a muitos olhares. É o caso da cor Aqua utilizada pela Elite em cadeiras, aparadores e mesas de centro e de jantar.

Saídos das passarelas , o pelo sintético e jeans também invadem a casa como revestimento em sofás, almofadas e cadeiras.

Serviços:

6F Decorações

Artefama

Balai

Butzke

Caza Rara

Elite

GS natural

Scarazzato

Tumar Indústria de Móveis

Urban

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.