Bonecos de bolo-de-noiva, miniaturas, flores secas, brinquedos e tudo o que quiser pode ser emoldurado para se transformar em um objeto decorativo para a casa

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508107145&_c_=MiGComponente_C

Na hora de começar a montar o quadro, o importante é soltar a imaginação e acreditar na criatividade. Existem tipos e subtipos de montagens de objetos, cada um com suas peculiaridades. O limite para as criações é o da criatividade, revela Isa Silveira, gerente de franquias da Moldura Minuto, rede especializada na venda de materiais para esse tipo de trabalho artesanal.

Clique aqui para ver uma galeria de imagens.

O primeiro passo é escolher sobre qual tema será o quadro. É possível valorizar não apenas imagens (fotografias, gravuras e pinturas), mas também conservar e dar destaque para objetos de estimação e decorativos.

Após escolher o pôster que ficará no fundo do quadro é hora de pensar em qual tipo de moldura irá combinar com o trabalho. Existem molduras de diversos tipos de madeira e cores: arredondadas, com textura, de maior profundidade e chanfradas. O bom-gosto que irá definir qual combina mais.

Se a opção é realçar ou conservar um objeto, é nessa etapa que ele deve ser colocado no quadro. A Moldura Minuto já montou variadas coleções, desde miniaturas de perfumes, pranchas de surfe e carros, até caixas de fósforos de hotéis e restaurantes, cocares indígenas e faixas de judô. Já fiz muitas trabalhos inusitados, inclusive emoldurei uma bengala, outra vez um tênis de basquete tamanho 44 usado, sapatilhas de balé e até um buquê de rosas desidratadas, destaca Isa Silveira.

Para os recém casados uma dica para preservar o momento especial é emoldurar o enfeite do bolo-de-noiva (veja na galeria). É apenas um exemplo de objeto de grande valor afetivo que, em vez de ficar guardado dentro de gavetas durante anos, pode ser emoldurado e ganhar vida transformando-se em uma peça de decoração, comenta.

Veja dicas da Moldura Minuto para quem quer começar:

- Faça escolhes diferentes: procure uma moldura e objetos que fujam do óbvio.

- A montagem deve ressaltar o objeto emoldurado ¿ e não sua moldura.

- Além das etapas citadas pode-se caprichar e usar materiais diversos, podendo ser compostas de moldura, vidro, passe-partout (recurso utilizado para isolar a moldura do objeto, ou seja, é a parte que fica entre a moldura e o objeto), foam board (placa de espuma sintética laminada com papel dos dois lados, utilizada como o passe-partout), arte e material de colagem.

- As molduras podem ser colocadas em estantes ou sobre móveis em salas, quartos, escritórios, cozinhas e até no banheiro.

Leia mais sobre: decoração



Serviço:
Moldura Minuto
SAC: 3082-9972

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.