Personalidades e marcas prestam um tributo à cidade em exposição da Kartell

Prestar um tributo à Milão, sede das 50 edições do Salão Internacional do Móvel, por meio de reinterpretações de peças ícones do design mundial produzidas pela Kartell foi a proposta da marca a mais de 50 personalidades ligadas, de alguma forma, à história da capital lombarda. Este foi o mote do evento realizado ontem à noite na flagship store da empresa conhecida pela ousadia e irreverência de suas coleções, no centro de Milão.

A cadeira Masters se transformou em Twin intertwined Masters nas mãos dos gêmeos Dean e Dan Caten, estilistas da Dsquared2
Divulgação
A cadeira Masters se transformou em Twin intertwined Masters nas mãos dos gêmeos Dean e Dan Caten, estilistas da Dsquared2





Leia mais: Hermès lança linha de móveis em Milão

Entre os “artistas” convidados estão nomes diversos como o do chef Carlo Cracco, o do fotógrafo Fabrizio Ferri e dos estilistas Domenico Dolce & Stefano Gabbana. Assinando coletivamente, as grifes DSquared2, Etro, Missoni e Moschino também participam, assim como a Academia de Arte de Brera, o museu Triennale e os clubes de futebol Milan (que fez uma colagem com fotos de seus melhores momentos no sofá Bubble Club) e Inter (que transformou a poltrona Trix em um campo de futebol de botão).



No time dos designers famosos, Philippe Starck atacou com “The Ghost of the Scala”, uma versão de sua clássica Louis Ghost entremeada com um mapa do centro da cidade, onde fica o teatro Scala. Mario Bellini aplicou uma réplica da Duomo sobre o boll Moon, rebatizando a peça como “Pesca miracolosa”. Tokujin Yoshioka revestiu a cadeira Ami Ami com material laminado e fez uma brincadeira sonora com título ao renomeá-la “MI-AMI”. Na lista ainda estão Rodolfo Dordoni, Ferruccio Laviani, Piero Lissoni, Alessandro Mendini, Fabio Novembre e Patricia Urquiola.

A exposição intitulada Milanesified poderá ser vista até o dia 17 de abril. Depois disso, a empresa pretende organizar um leilão beneficente das peças.







    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.