Estilista brasileiro ministrará aulas de design criativo ao lado de feras como Maarten Baas, Campanas e Raw Edge

Jum Nakao estimulará o pensamento criativo na França
Reprodução
Jum Nakao estimulará o pensamento criativo na França
O designer e estilista brasileiro Jum Nakao foi convidado pela empresa de móveis suíça Vitra, para realizar um workshop ao lado de feras do design internacional como Maarten Baas, Raw Edges, Big-Game, Moritz Waldemeyer, Marc Bretillot e Emiliano Godoy.

O curso, que vai de 29 de agosto a 4 de setembro, visa proporcionar “insights sobre o processo do design associado a mudanças no pensar, em relação à criatividade e as habilidades manuais”, diz Nakao. As aulas, promovidas pelo Vitra Design Museum, em cooperação com o Centro Georges Pompidou, acontecerão na Domaine de Boisbuchet, propriedade na região de Poitou-Charente, a sudoeste da França.

“Fiquei super-honrado quando recebi o convite e obviamente aceitei pela oportunidade de estar ao lado de grandes nomes que admiro”, afirma Nakao. “Pretendo frequentar todos os workshops possíveis e aprender com eles”, completa.

O workshop “Skin – Paper Fashion Design” será baseado no projeto “A Costura do Invisível”, que chocou as passarelas mundiais ao apresentar roupas de papel, que foram rasgadas no fim do desfile.

O time brasileiro também será reforçado pelos irmãos Campana, que dará aulas sobre como reciclar a natureza, entre 5 e 11 de setembro.

Clique aqui para ter mais informações sobre o curso.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.