Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

Honeysuckle em 2011

Tom de rosa é aposta da Pantone para este ano

17/01/2011 07:59

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Um clima animado, vibrante e dinâmico. Essas são as características da cor “honeysuckle”, tendência de 2011 segundo a Pantone.

Com a chegada do novo ano, o renomado Pantone Color Institute® divulgou as cores que prometem estar nas passarelas de 2011 e que vão inspirar o nosso cotidiano.

Para quem não sabe, a Pantone é uma empresa americana conhecida por seu sistema de padronização de cores, utilizado em todas as áreas do design. A cada ano, ela, que é autoridade mundial em padronização de cores profissionais para indústrias – notadamente moda, casa e design industrial – determina um tom dominante que orienta e estimula o desenvolvimento de produtos e decisões de compra. Como cada monitor e impressora têm uma calibragem diferente, o número da cor é usado para identificarmos na tabela qual a sua tonalidade exata. No caso da Honeysuckle, o código usado é o 18-2120.

Em 2009, a cor escolhida foi o amarelo Mimosa 14-0848. No ano passado, foi a Turquoise 15-5519. Para 2011, a Honeysuckle promete muito brilho e pode ser usada por homens e mulheres, pois é uma cor atraente e que funciona tanto para o dia, quanto para a noite. Para as mulheres, roupas, acessórios e cosméticos, e para os homens, camisas e roupas esportivas.

Na decoração, a Honeysuckle transmite alegria quando usada em grandes áreas, como na entrada de uma casa ou de um apartamento. É um grande estimulante de apetite ou até mesmo de conversas entre amigos quando usada na sala de jantar; na cozinha, a cor desperta um lado divertido em toalhas de mesa, jogos americanos, aparelhos de jantar coloridos etc. Fica a dica para quem está procurando uma maneira diferente de inovar a casa. Mas atenção: a cor do momento pode ser viciante.
 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

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