Jujubas e pirulitos ajudam a dar o tom ao bufê de Carnaval

Para repor a energia da garotada durante o Carnaval, ter por perto da folia uma mesa bem decorada é essencial. Portanto, capriche nessa etapa. “Mais uma vez, aposte no colorido. Faça enfeites com os próprios quitutes, como jujubas e pirulitos”, recomenda Cássia Guimarães, do bufê Viva Festa.

Doces decoram a mesa carnavalesca das crianças
Getty Images
Doces decoram a mesa carnavalesca das crianças


Mas nada de potinhos de vidro para acomodá-los. Coloque a segurança em primeiro lugar e escolha baldinhos de plástico, madeira ou metal. Há várias tonalidades disponíveis. A toalha pode ser de qualquer material ou cor, desde que receba alguns toques especiais. “Cubra o tecido com retalhos ou até mesmo com pequenas máscaras de papel”, indica decoradora Titina Leão.

No cardápio, é fundamental optar por comidas leves, como gelatinas e picolés. Lanchinhos e minipizzas também são bem-vindos, além de sucos e refrigerantes, para garantir a hidratação constante.

Ao final da folia, não esqueça de separar o lixo para a reciclagem. Copos e pratos de plástico de um lado, confetes, máscaras e serpentinas de papel, de outro.

Serviço:
Titina Leão
Tel.: (11) 4612-9654/7281-7862

Viva Festa
Rua General Nestor Passos, 267 – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2231-1820

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.