Peças ganhadoras do prêmio Abilux poderão ser vistas no Espaço Fiesp

Pela primeira vez, as peças classificadas no Prêmio Abilux de Design de Luminárias - realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação - serão expostas para visitação pública no Espaço Fiesp, em São Paulo, a partir da segunda-feira (29).

Serão 29 produtos que se destacam por suas formas, cores, uso de novas tecnologias e eficiência energética. A premiação, que está em sua quinta edição, tem como objetivo estreitar o relacionamento entre os designers e a indústria, e promover soluções criativas. Todas as peças expostas estarão à venda no mercado.

Entre os destaques da categoria Iluminação Residencial, está a luminária Zepellin, criada pelo designer Roberto Visacre. Fabricada em alumínio, nas versões brilhante e fosca, ela chama atenção por seu formato lúdico. A peça é parte de uma linha de plafons e pendentes produzida pela Jordão Indústria de Iluminação.

Na onda do ecodesign, o Fiber Garden, desenvolvido pela Equipe Fasa de Criação, gera apenas resíduos recicláveis durante a produção. Além disso, garante que as folhagens iluminadas não sejam “queimadas” ou danificadas, como acontece em espetos de luz convencionais, devido ao calor emitido pelas lâmpadas. Composto por fibras óticas, ele elimina todos os riscos de choque.

O formato dos balizadores Cogumelo também encanta. As peças têm design de Fabio Toshio Ueno, da Ilionh Design.

Serviço
Mostra Prêmio Abilux de Design de Luminárias
De 29 de março até 8 de abril
Local: Espaço Fiesp
Endereço: Av. Paulista, 1.313, térreo – São Paulo (SP)
Telefones: (11) 3146-7698 / 3251-2744
Horário: diariamente, das 10h às 18h
Entrada gratuita

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.