Durante uma construção o momento de colocar as portas é chave, por mais que a colocação e disposição sejam simples

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508107833&_c_=MiGComponente_C

Diante de tantas possibilidades de estilos, formas e acabamentos que se podem encontrar no mercado a escolha acaba tornando-se uma tarefa difícil.

Uma boa dica é pensar nas portas como um item funcional e que possa agregar e complementar a decoração do ambiente. A empresa Multidoor, especialista na venda de portas prontas, pensou em facilitar a escolha e no catálogo de 2008 dividiu os estilos por diferentes ambientes: Portas de Entrada, Internas e Técnicas.

Os modelos elaborados para a entrada são mais trabalhados e robustos, como alguns detalhes feitos em marchetaria, revestimentos de laminado melamínico e aço escovado ou alguns mais discretos com apliques de pastilhas de coco.

As versões de portas internas inovam nas formas, como as de correr que ajudam quando há falta de espaço no ambiente: a opção inclusa abre encaixada em um rebaixo da parede; a forma sobreposta corre paralelamente na parede; e a opção embutida ao abrir, corre pra dentro da parede.

Se o projeto for voltado para áreas não-residenciais, nada de complicações. Existem modelos específicos para hospitais, com proteção à radiação, resistência aos impactos de macas, pintura antimicrobiana e laminado melamínico. No caso de construção de hotéis as portas vêm com funções importantes como dispositivos de segurança, acessibilidade, resistência ao fogo e isolamento acústico, além de outros modelos mais sóbrios e voltados para obras comerciais.

Faça um projeto decorativo e defina a melhor porta para o ambiente, dessa forma esse estágio na reforma se tornará muito fácil e agradável, com resultado perfeito.

Leia mais sobre: decorações

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.