Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

Do grafite à arte em azulejo

Conheça o trabalho do grupo Coletivo Muda

20/11/2011 07:59

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

Os grafites do Coletivo Muda começa a ser transportado para a casa

De um desejo em comum, o de transformar e criar um novo estilo de arte urbana, nasceu o Coletivo Muda, um grupo formado por arquitetos e designers que dedicam seu trabalho a instalações de painéis, compostos por módulos, em revestimentos clássicos, como azulejos e ladrilhos hidráulicos. Sempre combinados a uma estética gráfica contemporânea.

Reconhecidos por seus grafites nas ruas do Rio de Janeiro, o trabalho dos designers João Tolentino e Bruna Vieira e dos arquitetos Duke Capellão, Rodrigo Kalache e Diego Uibbe, aos poucos está chegando ao consumidor final em forma de azulejos.

São diversas estampas que levam ludicidade, diversificação e muita cor aos ambientes, e podem ser usados de diversas formas em casa e nas ruas – em muros, áreas externas, cozinhas, salas e, claro, espalhados pela cidade. É, sem dúvida, um trabalho que busca integrar as pessoas e o ambiente urbano.

Em seu primeiro ano de existência, o Coletivo Muda está expandindo os lugares de sua atuação. No Rio de Janeiro, os painéis estão presentes na Cinelândia, Lagoa, Barra da Tijuca, Leblon, Arpoador, Santa Tereza e Gamboa, e em São Paulo na Vila Madalena e no Ibirapuera.

Esta é uma dica de um trabalho exclusivo e muito bacana, feito por jovens que sabem da importância de se criar equipamentos que enriqueçam a cidade culturalmente e, que de agora em diante, você também poderá adquirir para sua casa. Vale conferir! O Coletivo Muda vende os azulejos sob encomenda.

<span>Azulejos criados pelo Coletivo Muda invadem a cozinha</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Na área externa, o painel de azulejos do Coletivo completam o visual da piscina</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>O colorido dos azulejos do Coletivo Muda na Cinelândia, no Rio</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Nos muros do Rio, os azulejos do Coletivo convivem em harmonia com os grafites</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>


 

Serviço:
Coletivo Muda
Tel: (21) 2530-4191
 

 

 

 

 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo