Especialista em revitalizar móveis antigos, a designer de interiores dá dicas de onde encontrar tecidos e peças inspiradoras

Formada em moda e designer de interiores, Karina Arruda trabalhou por muitos anos como figurinista e produtora de filmes publicitários. Aos poucos, foi encontrando seu espaço entre os móveis e objetos de época que buscava para compor os cenários.

Bateu tanta perna atrás de peças antigas e soluções criativas para reutilizá-los que decidiu transformar essa prazerosa busca em negócio próprio. Assim nasceu, há três anos, em Cotia (SP), o Estudio Gloria, misto de loja de design e antiquário moderninho, onde se pode encontrar móveis restaurados e repaginados.

Bom Retiro, Brás e 25 de Março são bons destinos para encontrar tecidos inspiradores
- Divulgação
Bom Retiro, Brás e 25 de Março são bons destinos para encontrar tecidos inspiradores
Confirma alguns dos endereços onde ela busca inspiração e matéria-prima para seu trabalho:

Cassia Nahas Tecidos – Adoro ir nessa loja da rua 25 de Março, em São Paulo, para garimpar tecidos. Como tem de todo tipo, dá para pensar em diferentes forrações, cortinas e estofados.

Bazares do Exército da Salvação e Casas André Luiz – São lugares incríveis para se encontrar móveis antigos e objetos inusitados. Mas não basta ir uma única vez, tem que ir sempre e pesquisar, porque como está sempre chegando peças, nuca se sabe quando se vai encontrar algo legal.

Wiler-Kar – Esta tradicional tapeçaria do Brás é outra loja bacana para pesquisar tecidos para reformar sofás, cadeiras e almofadas. Dependendo da época você encontra muita coisa boa e inspiradora.

Bom Retiro – Não tenho uma loja preferida na região. Gostoso é de ir andando e entrando nos armarinhos, lojas de tecido e malharias para descobrir novidades. O mesmo espírito de aventura eu uso quando vou à Nova York. Deixo-me perder por pelas lojinhas de Chinatown e acabo encontrando tecidos, objetos e retalhos incríveis.

Flores sempre frescas próximo ao Ceasa
Flavio Moraes/Fotoarena
Flores sempre frescas próximo ao Ceasa
Uemura Flores e Plantas – Pertinho do CEAGESP, essa loja é uma ótima opção para comprar flores fresquinhas. Eles têm até uma câmara frigorífica para manter flores delicadas, como gérberas e rosas, por mais tempo.










Serviço:


Cássia Nahas Tecidos
R. 25 de Março, 904/912, Centro - São Paulo (SP)
Tel: (11) 3315-5555

Casas André Luiz
Av. Marechal Tito, 5946, Itaim Paulista – São Paulo (SP)
Tel.: 11 2561-2619 ou 0800-773-4066

Estudio Gloria
R. dos Engenheiros, 410 – Cotia (SP)
Tel: (11) 4703-6751

Exército da Salvação
Av. Santa Catarina, 1781, Vila Mascote - São Paulo-SP
Tel: (11) 5562-2285

Uemura Flores e Plantas
Av. Eng. Roberto Zuccolo, 284, Vila Leopoldina - São Paulo (SP)
Tel: (11) 3641-7940

Wiler-Kar
Av.Rangel Pestana, 1580/1590, Brás - São Paulo (SP)
Tel: (11) 3385-3310

Confirma também as dicas de compras de:
Jum Nakao
Heitor Werneck

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.