Office Solution apresenta novidades da arquitetura e design para o mundo corporativo

Começou ontem, dia 5, a 13a edição da Super Office Solution Arquishow Facilityshow, a maior feira de arquitetura e mobiliário corporativo da América Latina. “A expectativa é gerar R$ 275 milhões”, explica Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, responsável pela organização do evento.

Com 180 expositores, a feira acontece até o dia 9 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Aronovich acredita que o setor de arquitetura deve ter grande crescimento nos próximos oito anos, por conta dos eventos internacionais sediados no Brasil. “O momento do mercado é muito especial, porque tem muito investimento interno e externo na construção, principalmente o setor de hotelaria, que terá um boom devido a Copa.”

Na última edição, a Super Office Solution Arquishow Facilityshow reuniu 40 mil pessoas. Neste ano, a expectativa é ter 48 mil visitantes. Um atrativo é o feirão que ocorre no último dia do evento. “Pela primeira vez, alguns estandes terão peças de mostruário com 30% a 70% de desconto”, diz Aronovich. Dois por cento da renda arrecadada com a venda serão revertidos para a ONG Iniciativa Verde, ligada à sustentabilidade e reposição de carbono.

Novidades

Neste ano, muitas empresas apostaram na sustentabilidade como tendência para o mobiliário e para itens de construção. Exemplo disso é a linha de pisos Ecosurfaces, feitos a partir de pneus e que podem ser usados tanto em áreas externas, como internas. O produto pode ser colocado sobre areia, pedra ou contrapiso, sem a necessidade de cola, e poderá ser encontrado em diferentes tonalidades. “As cores mais escuras têm até 92% de material reciclado na composição”, explica a arquiteta Glênia Francis, da Ace Revestimentos.

Outra novidade em matéria de sustentabilidade são carpetes feitos a base de material reciclado e que são 100% recicláveis. “A reciclagem de carpetes é muito comum nos Estados Unidos, mas pouco conhecida no Brasil”, explica o representante da Lady Revestimentos, João Loureiro.

Além de produtos eco-friendly, a 13a edição da Super Office Solution Arquishow Facilityshow também conta com itens de design renomado. É o caso da linha de móveis desenhados por Oscar Niemeyer pela Teperman. “Os desenhos, ele fez na década de 70 e agora, através de uma parceria com a Fundação, estamos relançando no mercado”, explica o diretor comercial da empresa, Paulo Sérgio. Ao todo, são 12 peças, entre elas algumas inéditas, como a mesa.

Também está em exposição na feira, a cadeira Look, desenvolvida para portadores de deficiência visual. “É a primeira cadeira no Brasil com instruções de regulagem em braile”, explica Tânia Costa, diretora da Haworth.

Para dar uma cara nova à sala de reuniões, a Securit criou a cozinha de descompressão. Junto à mesa de reunião, uma cozinha é acoplada para criar um ambiente mais descontraído. Toda feita em aço e vidro, o design do ambiente é do italiano Pier Ugo Boffi.

Serviço:
Super 13ª Office Solution ArquiShow FacilityShow
De 5 a 9 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, São Paulo (SP)
Horário: das 14h às 21h
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.