Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Etel Carmona são homenageados em coleção de móveis e exposição paulistana

Grandes nomes do design brasileiro estarão em destaque esta semana, em São Paulo. Sergio Rodrigues será homenageado de hoje a 17 de outubro com a mostra “Sergio Rodrigues – 55 Anos de Móvel como Objeto de Arte” no espaço Artemobilia, no bairro de Pinheiros.



A mostra, que teve seu nome inspirado nas exposições realizadas por Rodrigues na Oca (São Paulo), nos anos 50 e 60, conta com mais de 30 peças. Entre elas, algumas ainda inéditas para o público, como as luminárias de chão e a cômoda Luciana.

Já Jorge Zalszupin, Gregori Warchavcjik, Paulo Uccelo, Arthur de Mattos Casas e Claudia Moreira Salles serão relembrados pela reedição de seus clássicos na coleção “Designers Brasileiros em seu Tempo e Hoje”, lançada ontem na Etel Interiores.

Idealizada pela designer Etel Carmona, a coleção reúne 18 trabalhos assinados, entre eles algumas novidades. Caso da poltrona Verônica, desenhada pelo arquiteto polonês Jorge Zalszupin, a mesa Mosaico, da designer Etel Carmona e a estante criada pela arquiteta carioca Lia Siqueira.

Serviço:

Etel Interiores
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1834 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3064-1266

Sergio Rodrigues - 55 anos do Móvel como Objeto de Arte
Data: de 06 a 17 de outubro de 2010
Horário: das 10h30 às 17h30
Artemobilia Galeria - Rua Cardeal Arcoverde, 470 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3791-9929

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.