Principal rua de design de São Paulo, a Gabriel Monteiro da Silva será fechada na véspera do Dia das Mães para receber evento

Nos moldes da já tradicional Promenade Chandon – que acontece anualmente nas ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, endereço das grifes de luxo em São Paulo –, a primeira edição do Avant Gabriel Chandon promete agitar a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no próximo dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães . Assim, sai o foco da moda para dar espaço ao design .

O Avant Gabriel Chandon contará com estações de entretenimento a cada 100 metros
Divulgação
O Avant Gabriel Chandon contará com estações de entretenimento a cada 100 metros
Ao longo de toda a tarde de sábado, cerca de um quilômetro da via será fechado e coberto por um imenso tapete vermelho, que contará com estações de entretenimento gratuitas a cada 100 metros. As 40 lojas de decoração instaladas nesse trecho oferecerão descontos especiais – além de muito espumante – para os cerca de 8 mil visitantes esperados.

João Dória Jr, idealizador do projeto, explica que a ideia é fazer as pessoas abandonarem os carros para aproveitarem mais intensamente a cidade. “Queremos levá-las à rua, incentivando uma espécie de volta ao espaço urbano.”

Entre as atrações previstas estão performances de circo, shows de jazz e MPB, massagens e oficinas de escultura em balões, toy art e scrapbooking – um convite para que as crianças criem cartões para presentear as mães no dia seguinte.

Algumas marcas prometem também algumas atrações extras. A Luxaflex, por exemplo, disponibilizará, entre as lojas Arthur Decor e Casa Fortaleza Vitrine, um espaço com caricaturistas e distribuição de balões; na Blue Gardenia, haverá um workshop para noivas e o sorteio de uma viagem da Teresa Peres Tours para as ilhas Maldivas; a Trousseau oferecerá tratamentos relaxantes com a sua linha SPA, de aromas; na Spicy, o chef Zé Maria Meira fará pratos com trufas e sais aromatizados do Chipre; e na Bontempo, um DJ garantirá a animação.

Os restaurantes Mani, Adega Santiago, Gardênia, Fillipa, Le Poème, Mercearia do Conde, O Pote do Rei, Olea e Ravioli Cuccina – localizados nas ruas Joaquim Antunes e Sampaio Vidal e na própria Gabriel – oferecerão menus harmonizados com a bebida que patrocina o evento.

Sustentabilidade

O destaque da cenografia, assinada por Chris Ayrosa, será a Árvore Avant Gabriel, uma cerejeira confeccionada em madeira e borracha, onde os filhos poderão pendurar mensagens para suas mães. “Escolhemos essa espécie pela referência à festa da cerejeira, que surgiu no Japão e hoje é realizada em vários países, convidando as pessoas a se apropriarem das praças e áreas verdes da cidade para usufruir de momentos de lazer”, afirma a decoradora.

As referências de fora foram essenciais durante toda a concepção do evento. “Na verdade, a ideia surgiu por uma feliz coincidência”, conta Dória Jr. “Uma semana depois de visitar a Promenade Chandon de São Paulo, pude conferir o Fashion Night, que tomou a 5ª Avenida e a Madison Avenue, em Nova York. Fiquei maravilhado com aquela quantidade de gente nas ruas à noite e achei que estava na hora de criar algo semelhante no Brasil.”

Haverá estacionamentos para bicicletas e carros elétricos – não poluentes – para o transporte de pessoas com dificuldades de locomoção. Sessenta lixeiras ecológicas estarão dispostas pela via, reforçando o viés sustentável do evento.

Serviço:
Avant Gabriel Chandon
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva (entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Dr. Antonio Carlos Assumpção), Jardim Paulistano – São Paulo (SP)
Visitação: 7 de maio, das 15 às 19 horas
Entrada franca


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.