Cores e estilos delicados garantem um ambiente bem feminino sem precisar pintar as paredes de rosa

Acordo Ortográfico
Nada de móveis sem graça e ambientes sem personalidade alguma. Afinal, as mulheres sabem melhor do que qualquer pessoa que um lugar que não é a cara delas não as faz sentir bem. Imagina só se esse lugar for a sua própria casa. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Adicionando alguns toques femininos, é possível conseguir ambientes completamente diferentes e mais aconchegantes. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, a decoração com toques femininos não significa pintar tudo de rosa ou encher o quarto de flores ¿ até porque isso faz mal à saúde ¿ mas sim de adicionar pequenos acessórios e tons mais delicados, que nos remetam à sensualidade e à feminilidade da mulher, diz a arquiteta Pati Salles.

Pequenos toques

Segundo Pati, algumas ideias podem ser muito úteis para transformar os ambientes. A regra número um é descobrir a combinação de cores ideal para a pessoa e para o ambiente em questão. Algumas combinações são bastante usadas, como roxo com lilás, que, por ser tom sobre tom, é mais fácil de combinar, ou senão rosa com amarelo, que fica bem alegre. 

O vermelho é bastante sensual, e até pode ser usado, se combinado com branco ou outros tons neutros, mas outras combinações estão completamente fora de cogitação, como preto e vermelho, explica a arquiteta.

Outras combinações que funcionam

Roxo com turquesa
: Fica moderno e equilibrado;

Lilás com rosa : É bem infantil, mas fica bonito;

Lilás com laranja : Fica jovem e moderno;

Rosa com vermelho : Quente e bem feminino, mas deve ser usado só em detalhes;

Rosa com marrom : Fica sóbrio e chique;

Vermelho com laranja : É perfeito, bem tom sobre tom;

Vermelho com azul : Fica ótimo, mas tome cuidado com os tons. Com marinho é clássico;

Laranja com verde : Combinação ácida, de inspiração cítrica, mas alegre e descontraída;

Laranja com turquesa : É bem alegre, levanta o astral.

Ambientes

Divulgação

Na sala projetada por Leo Junqueira, a proposta é colocar apenas alguns toques que, discretos, porém cheios de personalidade, dão o tom na decoração. Assim são as almofadas com estampas de bichos, a luminária e a cadeira da Kartell e os pesinhos e o vaso de murano em cima da mesa. Quase imperceptíveis, esses itens funcionam como peças-chave na sala, que, sem eles, seria fria e pouco confortável aos olhos.

Divulgação


No quarto, também de Leo Junqueira, a ideia foi colocar plantas, flores e acessórios em rosa para deixar mais feminino, mas ainda bem neutro. Por isso, quase tudo no quarto leva tons de branco, areia, cinza e marrom. Alguns quadros e nichos na parede descontraem o ambiente e o deixam ainda mais aconchegante.

Alguns outros itens também podem deixar a casa muito mais feminina, para que você possa finalmente se sentir bem em casa. Inspire-se dando uma olhada na galeria que montamos com alguns produtos da Tok&Stok.


Leia mais sobre: decoração

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.