Museu da Casa Brasileira recebe exposição de produtos infantis criados por artistas da Suécia

Começa na próxima quarta-feira, 18 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a exposição Sementes Suecas, com o melhor do design de objetos sueco voltado ao público infantil.

Nela, o público poderá conhecer 50 produtos diferenciados, indo de cadeirões e babadores a brinquedos para diferentes idades, que combinam segurança, ergonomia e diversão.

A exposição evidencia como designers e arquitetos podem contribuir para a construção de lugares e produtos que propiciem um ambiente seguro, lúdico e saudável, diz Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu, que lembra ainda a posição de liderança da Suécia quando se trata de baixos índices de acidentes infantis.

A mostra, que já esteve na Colômbia e no México, é uma realização do Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com o Instituto Sueco, a Embaixada da Suécia em Brasília e a Svensk Form (Sociedade Sueca de Artesanato e Desenho).

Palestras sobre design para crianças e playgrounds temáticos também fazem parte da programação que vai até o dia 17 de janeiro.


Exposição Sementes Suecas
De 18 de novembro a 17 de janeiro
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano - São Paulo/SP
Ingresso: R$ 4,00; estudantes: R$ 2,00; gratuito aos domingos e feriados
Acesso para pessoas com deficiência
Livre


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.