Morar Mais por Menos ¿ mostra de decoração no Rio de Janeiro ¿ apresenta soluções chiques, sustentáveis e acessíveis ao bolso

A 6ª edição da mostra "Morar Mais por Menos" apresenta 81 ambientes assinados por 150 profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas. O local, que ocupa uma área de 2100m² em um charmoso endereço da Lagoa Rodrigo de Freitas, ficará aberto ao público até o dia 20 de setembro.

Veja nossa galeria de fotos no Fotoshow

Como sempre, o evento traz sugestões criativas e econômicas para decorar a casa, mas sem deixar de lado o bom gosto e a sofisticação, além da preocupação com a busca de soluções sustentáveis.

Esse tom da mostra já pode ser percebido desde a bilheteria, assinada por Isabela e Nastassja Saramago, que utilizaram um conteiner garimpado nos cemitérios de cofres de carga que se acumulam nos portos, ao invés de usar tijolos ou erguer qualquer tipo de estrutura.

Entre os projetos, chamam a atenção propostas originais, como a de Danielle bastos e Gustavo Amorim, que criaram o quarto de bebê menina. No espaço, caixotes de frutas foram revestidos com tecidos coordenados com o enxoval e ganharam rodízios, transformando-se em baús de brinquedos.

Da mesma forma, escadas viraram estantes no ambiente de Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, que ainda usaram um caixote como nicho e revestiram as paredes com páginas de antigos dicionários. Na área externa, um belo jardim vertical ganhou vida com uma estrutura de metal e vasos de garrafa PET, feito por Ana Iath. Mas as boas ideias não param por aí.

Morar Mais por Menos


Até 20 de setembro
Horário: de 3ª a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab., dom. e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866, Lagoa, Rio de Janeiro
Telefone para informações: (21) 2512-2412

Leia mais sobre: Morar Mais por menos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.