Eletrodomésticos interativos são apresentados na Casa Cor 2010

selo

Protótipos da geladeira, do fogão e da máquina de lavar do futuro, apresentados pela Brastemp
David Santos Jr / Foto Arena
Protótipos da geladeira, do fogão e da máquina de lavar do futuro, apresentados pela Brastemp
Imagine um fogão que ensina receitas e conversa com você. Uma máquina de lavar que atende por comando de voz e uma geladeira com entrada USB, onde se pode conectar o pen drive para ver fotos e documentos na tela instalada na porta.

Sonho de consumo das consumidoras mais ligadas em tecnologia, as peças – todas ainda conceituais - foram apresentados pela Brastemp na Casa Cor São Paulo. “Aproveitamos eventos como a Casa Cor para sentir como o público reage”, afirma a diretora de marketing da marca, Daniela Cianciaruso.

Sem data para entrar no mercado, os produtos também são os primeiros a serem pensados para facilitar o uso de pessoas com deficiências. “A linha nasceu para proporcionar uma interação segura”, explica o designer responsável pelo desenvolvimento dos produtos, Mário Fioretti. As linhas fluidas do design, segundo ele, também facilitam a limpeza.

A tecnologia presente nessa linha foi totalmente desenvolvida no Brasil, através da parceria entre Brastemp e o Finep, fundo do governo que financia projetos voltados a inovação tecnológica.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.