O mundo imaginário de Tim Burton na casa de MariMoon

Os personagens sombrios criados pelo diretor Tim Burtom sempre chamaram a atenção da VJ MariMoon. O primeiro contato com o trabalho do cineasta foi aos sete anos, quando ela assistiu ao filme “Beetlejuice” (“Os Fantasmas se Divertem”). “A partir daí, quis ver todos. Entre eles, ‘Edward Mãos de Tesoura’ é o meu favorito.”

Mari é tão apaixonada pelas criações do profissional que há anos decidiu reunir bonecos dos personagens dos filmes do diretor na própria sala. “Minha primeira aquisição (e a preferida até hoje) foi o casal Jack e Sally (de ‘O Estranho Mundo de Jack’) feito à mão.”

Daí em diante, não parou de comprar – e ganhar – itens para sua coleção. “Todo mundo sabe que eu sou fã, então era um daqueles presentes certeiros”, conta. Os itens (ao todo são 15) ficam na sala de VJ, que reaproveitou um display de vidro de uma loja para expor seus bonecos. “Ficou perfeito, mas ainda quero complementar com uma iluminação especial.”

Em outubro do ano passado, MariMoon teve uma surpresa: “fui visitar uma exposição sobre Burton no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) e lá estava ele. Foi incrível! Logo que saí de lá comprei dois livros e mais dois bonecos, claro.”


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.