Com elementos contemporâneos e toque sofisticado, a arquiteta Sueli Adorni propõe um ambiente convidativo para a degustação na Casa Cor 2008

Projetar um espaço em que o visitante possa degustar um chocolate ao mesmo tempo em que desfruta de um ambiente charmoso, confortável e sofisticado, que contempla elementos de uma decoração contemporânea, antenada com as principais tendências do design de interiores.

Este foi o desafio da arquiteta Sueli Adorni, responsável na Casa Cor 2008 pela Casa do Chocolate. O ambiente, com 56 m² de área, promete atrair a curiosidade dos visitantes da mostra graças a sensibilidade de Sueli que projetou e construiu o espaço, utilizando como base a transparência do vidro e do cristal seja nas paredes e pisos ou em pendentes sobre as mesas, em um ambiente de destaque, que prima pelo requinte sem deixar de lado a funcionalidade, item fundamental em um projeto.

A integração do paisagismo presente no local foi um dos principais pontos adotados pela arquiteta na composição da Casa do Chocolate com a intenção de permitir que o verde possa interagir com o projeto, o que torna o ambiente ainda mais agradável.

Logo na entrada, uma pequena e charmosa vitrine com vidro anti-reflexo importado e iluminado com LEDs convida o visitante a entrar. O acesso a Casa do Chocolate se dá por uma porta de vidro com alça executada em chifre de boi, que é camuflada atrás da vitrine. 

Os lustres da Scatto Lampadário são um capítulo à parte.  Ora plafons sobre as mesas como uma cascata de cristais, ora pendentes compondo o ambiente do lounge com uma profusão de cristais e pingentes de fios de seda, eles complementam com leveza e requinte o ambiente e são um dos pontos altos do projeto.

Outro detalhe que valoriza o projeto são as quatro cortinas  dágua que deslizam sobre os vidros na fachada lateral. Ao lado direito do balcão está o confortável lounge, que acolhe e convida para um momento de relax e bate-papo descontraído.  

Com todos estes elementos e o visual sofisticado sempre presente no trabalho de Sueli Adorni, a Casa do Chocolate é muito mais do que um espaço para a degustação, é um convite aos sentidos. O ambiente propicia principalmente a apreciação do que existe de melhor em matéria de design de interiores, trazendo requinte, estilo e as principais tendências do segmento.


Leia mais sobre: Casa Cor

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.