Nascido na casa da chef, o Chez Aline mantêm até o hoje o clima intimista

Criado em 2004, dentro da casa de uma família mineira, o Chez Aline foi batizado em homenagem à filha do chef Eduardo Avelar que, anos mais tarde viria a assumir o comando da cozinha. Em 2008 o restaurante mudou da antiga casa dos pais para um local mais amplo, porém o clima caseiro e intimista não foi abandonado.

"Eu mesma decorei os espaços. Meu objetivo era passar a ideia de aconchego e deixar as pessoas à vontade”, diz Aline. Materiais rústicos, como madeira , ferro e tijolinhos aparentes predominam no local. Entre as cores, verde e preto se destacam.

Os mosaicos feitos com cacos de azulejos são os destaques e foram desenvolvidos por artistas locais. Confortáveis poltronas e sofás acomodam a clientela, que pode escolher entre o salão e as mesinhas ao ar livre. Na parte interna da casa, vale conferir as cristaleiras e os móveis de madeira.

Outra característica que imprime aquele jeito de casa é o comportamento de Aline. Ela sai da cozinha para perguntar pessoalmente se os clientes gostaram dos pratos.

Há também três salinhas com confortáveis sofás, mesinhas de ferro com quatro lugares para colocar a conversa em dia e poltronas para quem decidiu relaxar depois de experimentar o prato do dia. “Sempre tivemos a preocupação de garantir conforto”, ressalta.

Serviço:
Chez Aline
Avenida da Cachoeira, 3321 – Belo Horizonte (MG)
Tel: (31) 9966-2137

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.