Espaço dedicado à exposição de objetos e novidades do mundo do design francês será destaque da feira carioca; exposição começa nesta terça-feira

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508181958&_c_=MiGComponente_C

O Ano da França no Brasil recebe homenagem especial da Casa Cor Rio 2009 . Nesta edição, que acontece entre 1º de setembro e 13 de outubro, o evento prepara uma área de aproximadamente 250 m², instalado no centro da Tribuna C do Jockey Club Brasileiro, para apresentar novidades e o que há de melhor no universo do design francês.

O espaço, batizado de  French Observeur , será transformado numa galeria dedicada ao design, à inovação e à expertise da França em decoração e arquitetura. Como convidados especiais, estarão por lá o arquiteto Jean-Michel Wilmotte e o designer Patrick Jouin , expoentes franceses do design mundial.

Quem assina a concepção e a cenografia do French Observeur é o duo franco-brasileiro de designers Chafik Benazzouz e Ricardo Melo , já presentes nas edições 2007 e 2008 do Casa Cor.

Casa Cor Rio 2009
Os expositores franceses deste ano são empresas globais especializadas de pequeno e médio portes, arquitetos e designers empreendedores que se destacam num novo cenário de negócios. Estas empresas apresentarão suas últimas criações, algumas delas premiadas pelo Observeur du Design , um dos mais importantes do mundo no setor, concedido anualmente em Paris pela APCI (Agência Francesa para Promoção da Criação Industrial).

O espaço francês será também palco para uma exposição de quase 40 objetos premiados pelo Observeur du Design. Capacetes, HD externo, objetos comunicantes, narguilés, louça, almofadas, cadeiras e vasos, entre outros, deixam de ser apenas elementos de uso cotidiano para se transformarem em peças modernas e práticas.

Os grafiteiros cariocas Toz e BR criarão ainda uma arte mural exclusiva, feita sob medida para o French Observeur, a convite da própria França.


Serviço
Casa Cor Rio 2009
Quando: de 1º de setembro a 13 de outubro
Onde : Jockey Club Brasileiro (Praça. Santos Dumont, 31 ¿ Tribuna C - Gávea
Rio de Janeiro ¿ RJ


Leia mais sobre: Casa Cor

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.