Evento paralelo à mostra de decoração, o Casa Talento terá a curadoria da francesa Catherine Duvignau

selo

Não basta mostrar as últimas tendências em decoração, é preciso valorizar o desenho, as peças e os mobiliários que compõem os ambientes.

Catherine Duvignau é curadora do Casa Talento, novo espaço criado para a Casa Cor São Paulo 2010
Divulgação
Catherine Duvignau é curadora do Casa Talento, novo espaço criado para a Casa Cor São Paulo 2010
“O objetivo é revelar ao grande público novos nomes do design nacional. Às vezes, você conhece uma cadeira, ou alguma lâmpada, você a vê em vários lugares, mas não sabe quem a fez. Nossa intenção é apresentar os criadores”, explica a curadora do espaço, Catherine Duvignau, também responsável pela versão brasileira da Cow Parade.

De acordo com ela, 20 designers e artistas – grupo ainda em aberto – terão a chance de expor suas peças numa área de 400 m², onde cada uma das peças irá compor ambientes, assim como ocorre na Casa Cor.

“Este não é um evento para artesãos que estão começando. É muito mais para dar maior visibilidade a novos talentos que já estão com trabalhos no mercado.”

Além de ser uma oportunidade para esses novos artistas, a Casa Talento também promete trazer certo frescor para a Casa Cor e surpresas para quem visita os espaços. “Acho que vai ser interessante a mistura de artistas plásticos e designers com arquitetos e decoradores”, afirma Catherine.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.