Dê um toque exótico à decoração da sua casa escolhendo alguns móveis e acessórios vindos de Bali

Quem gosta de viver em ambientes descontraídos, típico das casas de praia, para manter no dia-a-dia aquele gostinho de férias, uma boa sugestão é incorporar à decoração do living e do dormitório alguns móveis e acessórios decorativos vindos de Bali.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Cada móvel ou objeto traz aquela aura exótica capaz de contagiar a casa toda e que nos remete às paisagens maravilhosas que sempre vemos desse local tão distante e agraciado com um mar de um profundo azul.

Quem tem uma varanda, pode começar pela área externa, escolhendo um banco de madeira teka, que é resistente ao sol e à chuva e, portanto, pode ser utilizada ao ar livre sem problemas.

Para dentro de casa, as opções de móveis, feitos em madeira e com acabamento natural, são muitas e incluem os modelos tradicionais, com detalhes entalhados e de marchetaria, realizados minuciosamente por artesãos locais, como mesas, bancos, sofás, camas, além de acessórios como mandalas, baús, banquetas e ainda pórticos que são verdadeiras obras de arte.

Os móveis, por sua vez, trazem o frescor do revestimento de fibras naturais e muitas vezes possuem sua estrutura inteiramente feita em bambu, por exemplo. O material também aparece na confecção de cestos e vasos, já que a fibra trançada é uma tradição no artesanato balinês. 

Outro destaque são as esculturas feitas com pedra vulcânica, que em geral reproduzem imagens de deusas ou de Buda, o que também garante o clima zen e traz uma boa dose de paz. Quanto à iluminação, usa-se muito as lanternas de tecidos de algodão, que proporcionam uma iluminação tênue e aconchegante.


Leia mais sobre: decoração balinesa


Agradecimentos:
Bali Express -
www.baliexpress.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.