Criatividade e despojamento marcam a decoração das recepções nos dias mais quentes do ano

Receber amigos, formal ou informalmente, em noites quentes e dias ensolarados pede uma nova dinâmica, em que poucos itens, materiais leves e toques coloridos se impõem como a melhor alternativa.

Seja para almoços, jantares, brunches ou chás da tarde, dentro ou fora de casa, o ideal é tornar o visual das mesas o mais fluido possível. A começar pelos arranjos florais, que trarão o frescor dos buquês naturais, como que recém-colhidos do jardim.

Esse mix aparentemente aleatório das espécies em vasos, jarras, taças, garrafas ou outros recipientes inesperados deve estar presente também na escolha dos elementos que irão compor a mesa. Variar é a palavra-chave para alcançar um clima de total descontração.

Prefira cores claras ou vibrantes, se possível em jogos americanos, que eliminam o excesso de tecidos. Se a ocasião exigir, porém, as toalhas são bem-vindas, acompanhadas de guardanapos brancos. Estes podem receber o toque de uma flor natural como adorno. E nada de brilho, reserve-os para os dias invernais.

Em nome do minimalismo, dispense os sousplats e priorize as transparências. Aposte nos potes, nas taças e nas jarras. Quanto mais vidros e cristais, melhor. Vale, inclusive, mesclar peças diferentes entre si. O recurso, que certamente dará charme extra ao décor da mesa, vale dos copos aos pratos, passando pelos talheres.

Veja abaixo algumas boas idéias para se inspirar.



Serviço:
Fernando Piva
Tel: (11) 3168-1711

Futon & Home
Tel: (11) 3081-1210

Marina Schroeder
Tel: (11) 5506-9453

M. Cassab
Tel: (11) 2162-7788

Mônica Dajcz
Tel: (11) 3873-6581

Monica Rezende
Tel: (11) 3721-2587

Tânia Bulhões Home
Tel: (11) 3087-0099

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.