Designer cria ambiente para idosos e pessoas portadoras de deficiência para a Casa Arte & Design deste ano

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508138837&_c_=MiGComponente_C


Acordo Ortográfico


O desafio feito pelos organizadores da CAD Casa Arte & Design deste ano para a designer de interiores Ivone Dominguez foi criar um banheiro para pessoas na melhor idade e PPD (pessoas portadoras de deficiência), com soluções criativas e tecnológicas, estilo, confortável e ainda sustentável.

O ambiente conta com piso antiderrapante e ecológico e barras de apoio nas paredes. Os banquinhos e bancadas foram feitos com madeira de demolição e há espaço para abrigar uma cadeira de rodas embaixo.

Divulgação


Além disso, o box possui vidro fixo e entrada livre. As peças economizam 50% de água. As pastilhas são de coco e o papel de parede, bem como as persianas, é feito de fibra natural. Foram utilizadas tintas à base de água, que não agridem o meio ambiente. A iluminação é fria, gerando economia de energia.

Destaque para um ofurô com hidromassagem e cromoterapia, para o conforto e bem-estar dos usuários. Além disso, um espelho de água cai em um piso drenante, tornando o líquido reutilizável.

Divulgação

Precisava projetar um banheiro para melhor idade e PPD com toda segurança necessária e, ao mesmo tempo, com produtos autosustentáveis, ecologicamente corretos. A idéia é mostrar ao público que todos podemos ajudar o planeta a ter um futuro melhor se fizermos um pouco cada um. E que podemos ter em nossas casas, sem muito custo, produtos sustentáveis e ao mesmo tempo com estilo, diz Ivone.

O evento acontece entre os dias 7 de outubro e 9 de novembro em uma mansão de 2.500 metros quadrados, na av. Prof. Fonseca Rodrigues, 899, alto de Pinheiros, em São Paulo.


Leia mais sobre: decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.