O bar Casa 92 é decorado como se fosse uma verdadeira residência

Fernando Sommer sempre gostou de frequentar a noite paulistana, mas sentia falta de alguma coisa. “Achava tudo muito igual, mesma arquitetura , decoração , iluminação .” Até que decidiu investir em um novo negócio: uma opção diferenciada para quem deseja se divertir com conforto e tranquilidade. Assim surgiu o Casa 92, um bar-balada localizado em uma residência no bairro de Pinheiros, com todos os ambientes de um lar de verdade: sala, cozinha , banheiro e jardim .




Para decorar todos os espaços, Sommer, que planejou a sala de visitas, convocou uma time de especialistas para cumprir a missão toda: o paisagista Marcelo Faisal fez boulevard, Rafael Renzo, Bia Guedes, Maricy Marcos e MDP Arquitetura assinaram o hall, Ale Skaf e Simone Carneiro desenharam o lounge e Sofia Kozma, a recepção. Cristiba Gottsfritz fez o ambiente da lareira , Maricy Marcos, a Galeria Mezanino e o Coletivo Amor de Madre ficaram responsáveis pela sala de estar, Danielle Dahoui e Pedro Carvalho projetaram a cozinha e a MDP Arquitetura fez a copa.

“Cada um tem seu estilo e, por isso, tive de criar um personagem. Na minha imaginação, a dona da casa é uma senhora holandesa, que se apaixonou por um pedreiro brasileiro e veio para o país tentar uma nova vida”, conta.

Daí surgiram ambientes coloridos e decorados com mobiliário retrô e ar de festa na casa do melhor amigo. A lareira está sempre acesa e é um dos locais preferidos da clientela. “As pessoas agem como se estivessem em uma casa de verdade. Quando entram, cumprimentam as pessoas que estão na sala e, em seguida, correm para bater papo na cozinha”, comenta Sommer.


Serviço:
Casa 92
Rua Cristovão Gonçalves, 92 – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3032-0371

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.