Karim Rashid cria eletrodoméstico que vale por uma peça de decoração

O que você prefere, um objeto de decoração ou um eletrodoméstico ?


O designer egípcio Karim Rashid acabou com a dúvida. Em parceria com a Brastemp, o artista premiado lança este mês um aspirador de pó portátil cheio de estilo, o Spot.

Indicado para limpezas pontuais em pequenas áreas, ele é perfeito para tirar os farelos do sofá quando chega uma visita de surpresa. E o melhor é que nem precisa esconder a peça. Quando encaixado na base revela uma silhueta clean, parecendo uma luminária e podendo fazer parte da decoração com o maior orgulho. Para dar ainda mais charme, Rashid projetou um ponto de iluminação na divisão das duas partes da peça.

Repeteco
Esta não é a primeira vez que Rashid dá boas ideias para a turma da Brastemp. Em 2010 ele desenvolveu um outro aspirador portátil, batizado Fly, com formato que lembra uma vassoura. Em pouco tempo se transformou em item tem-que-ter.

Tanto o Spot como o Fly se valem de um recurso que é sutentável e prático. Com o sistema "bag free" as peças dispensam o saco de pó. Toda a sujeira fica em um compartimento que precisa ser esvaziado direto no lixo, após o uso.

A partir de hoje o Spot está em pré-venda pelo site da Brastemp , ao custo de R$ 299.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.