Visitamos a casa de profissionais renomados e mostramos como é a decoração da casa deles

Diz o ditado que casa de ferreiro, espeto de pau. Para conferir se essa regra também se aplica aos profissionais da decoração, decidimos visitar suas casas. O resultado encontrado foi bem melhor do que o imaginado. Assim como em cada um de seus projetos, os arquitetos e designers dão a maior importância para deixar a casa bem arrumada.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

O arquiteto Marcelo Rosset criou para seu lar uma decoração contemporânea bem clean e funcional. Os móveis, de tons neutros e linhas retas, ajudam a criar uma atmosfera perfeita com os poucos objetos de decoração escolhidos por ele, entre eles, alguns de inspiração oriental.

Os tons predominantes na sala são cinza e branco, salpicados por detalhes e toques em vermelho, que alegram o cômodo. Ele também não abre mão de plantas para dar um pouco de vida ao ambiente.

A simplicidade parece imperar na casa dos profissionais, como é o caso da arquiteta Andressa Almeida, que tem os banheiros todos brancos em casa, que ganham charme com uma flor bem colorida plantada num vasinho metálico e cestos de vime.

Eu adoro o meu banheiro. Acho ele especial, pois é funcional, mas com um requinte todo especial. As peças escolhidas 'a dedo' na loja Bello Banho auxiliaram a criar esse ambiente de sofisticação e simplicidade. Também tem o arranjo de flores que me ajudou a criar um ambiente bem feminino, conta a arquiteta Andressa Almeida.

Uma das coisas que mais admiro neste banheiro é a torneira. O conjunto da pia e torneira são diferentes dos demais projetos que encontramos por aí. Além disso, as prateleiras em mármore criam uma organização, sem utilizar armários, diz Andressa.


Leia mais sobre: decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.