Aprenda a multiplicar cômodos com espaço reduzido usando o revestimento certo para deixá-los mais espaçosos e confortáveis

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508139761&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico


Pequenos espaços podem ficar muito charmosos com alguns toques. Se a idéia for torná-los visualmente mais amplos e espaçosos, o revestimento certo pode ser a solução. Como nem sempre é fácil escolher entre tantas opções, damos algumas dicas que podem ajudar a transformar os ambientes que têm espaço reduzido.

Segundo Christiane Ferreira, coordenadora de gestão de marca da Portobello, é possível aproveitar pequenos espaços com o uso do revestimento correto. Segundo ela, o tamanho do espaço não impede o uso de revestimentos alternativos. Espaços como corredores, áreas de serviço, hall e lavabos podem ganhar um charme extra com revestimentos cerâmicos no piso e na parede.

Para obter o efeito de sensação de amplitude, existem vários truques. A primeira regra é: quanto mais claras as cores, maior o espaço. Outro truque é usar pisos brilhantes, pois produtos polidos também dão a sensação de amplitude. E, por último, quanto mais continuidade a paginação tiver, melhor serão os pequenos espaços visualmente. Isso pode ser obtido com o uso de grandes formatos, pois o espaço entre as peças fica menos perceptível, ensina Christiane.

Fique de olho nas tendências

Divulgação/Portobello


Hoje é cada vez maior o uso do mesmo produto na casa toda, o que já tem se refletido na preferência dos consumidores. Existem produtos que podem ser utilizados tanto em áreas internas quanto externas, que tem coeficiente de atrito para uso externo e textura aconchegante para uso interno, conta Christiane. Segundo ela, alguns produtos estão disponíveis nas duas texturas (interna e externa).

Para ambientes residenciais existem algumas tendências, como a reprodução de madeira, que deixa o ambiente mais quente e aconchegante. Outras tendências são: cimento, mais contemporâneo; pedras, mais clássicas; e limestones. O uso em pisos residenciais pode ser de porcellanato. Já nas áreas externas, deve-se escolher um piso com superfície antiderrapante.

Os grandes formatos, por exemplo, fazem um par perfeito em lofts. Nesse caso, o ideal é optar por revestimento de estilos mais contemporâneos.


Leia mais sobre: revestimentos



Portobello - 0800 648 2002 - www.portobello.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.