Especialista dá dicas para deixar a casa alugada com a sua cara sem gastar muito e sem gerar atritos com o proprietário

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508143407&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Não adianta. Alugar é sempre um problema, e decorar a casa alugada é mais ainda. Por mais tempo que você pretenda morar lá, sabe que será passageiro e que uma hora ou outra toda e qualquer coisa que você fizer por lá não serão mais suas, exceto os móveis.

Pode ser que a sua mudança também gere atritos com o proprietário, que acabe por decidir não te deixar pintar tal parede, ou mexer na estrutura da casa (exceções são raríssimas).

Segundo a arquiteta Flávia Portela, as melhores opções de inovação para a casa alugada são aquelas que, além de gastar pouco dinheiro, poderão ser revertidas ao que eram originalmente também sem gastar muito. 

Veja algumas dicas

1. Pinte as paredes. No máximo, você terá que repintá-las na cor original quando for devolver o imóvel ¿ mas, pelo menos, terá uma casa com a sua cara enquanto ficar lá.

2. Troque os lustres por outros mais modernos ou que você goste mais. Eles também podem ser substituídos pelos antigos quando você se mudar, e o melhor de tudo é que são seus e você poderá levá-los pra onde quiser.

3. Pendure quadros com imagens que te agradem. Se você fizer isso, mais a pintura das paredes, com certeza terá um visual completamente diferente na casa. Quando for embora, é só cobrir os buraquinhos com massa corrida.

4. Coloque cortinas. Elas podem mudar a cara do ambiente e até disfarçar janelas de que você não gosta.

5. Coloque tapetes. Eles têm a mesma função das cortinas, e também podem disfarçar pisos sem a necessidade de trocá-los.

6. Troque os espelhos das tomadas por outros diferentes ou mais modernos. Pode até parecer que não, mas esse simples ato pode transformar completamente a parede.

7. Compre objetos decorativos, como vasos, adornos, almofadas. Se quiser um cantinho confortável, que tal uma rede?

8. Coloque espelhos em ambientes pequenos. Eles darão a sensação de amplitude.

9. Se quiser separar algum ambiente e não puder construir paredes, a dica são os biombos.

10. Espalhe flores pelos ambientes que quiser agregar graça, são ótimos coringas.


Leia mais sobre: casa alugada

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.