Depois de um dia agitado, não há nada melhor do que chegar em casa e relaxar. Para isso, vale investir em alguns elementos que trazem um clima zen, com muita paz e tranquilidade. Siga as dicas e inspire-se

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508152435&_c_=MiGComponente_C

Em algumas regiões da Indonésia, é costume deixar bem na entrada da casa uma tina com água e flores para lavar os pés de quem chega, purificando a pessoa que, assim, deixa as energias negativas do lado de fora. Pode ser algo simbólico, mas só de fazer esse ritual, já dá para sentir, de fato, a alma lavada! E já é um bom começo para garantir o clima zen em casa.

De acordo com o feng shui

O próximo passo vem do Feng Shui, técnica milenar de proteção. E não é preciso ser expert para usar alguns de seus ensinamentos. Entre eles, fala-se que, se você tem uma porta em casa na direção da porta de entrada, então a primeira deve ficar fechada ou, melhor ainda, coberta com um espelho. Isso para que a fortuna (e aí entende-se por saúde, bem-estar, felicidade) que entra em casa não saia direto pela porta em frente. 

Outra dica é colocar um espelho na parede bem acima do fogão, para multiplicar a abundância na família. Já as cabeceiras das camas não podem ficar coladas à parede que dá para o banheiro, caso o vaso sanitário esteja bem naquele local. Do contrário, os bons pensamentos podem ser levados água abaixo.

Equilibradas as energias, é hora de providenciar um canto predileto para o relax, onde será bem-vinda uma fonte, pois o seu barulhinho ajuda na meditação e remete à natureza. Nesse local, pode haver um futon, uma chaise e muitas almofadas para que corpo e mente possam descansar e entrar em sintonia.

A natureza é sempre bem-vinda

Se possível, fique próximo de um jardim, mesmo que seja pequeno. O importante é que você sinta a vibração do sol ou do ar puro. Pode ser em uma varanda ou mesmo perto de uma janela, mas procure se cercar de vasos com plantas. E melhor ainda se algumas delas forem ervas aromáticas.

Contar com uma iluminação tênue, com lanternas marroquinas, velas ou toucheiros na varanda ou jardim também deixa a casa em clima de paz. Mas não é preciso exagerar, caso contrário você poderá se sentir em um templo e não é esse o objetivo.

E, cada um, dentro de sua crença, pode criar o seu altar, ou seja, um local eleito para rezas e meditações. Pode ser sobre uma pequena mesa, em um canto onde você se sinta à vontade e relaxado. Nele, procure reunir seus amuletos, velas, cristais e imagens e objetos religiosos. Escolha uma flor, cujo perfume e cor lhe encantem, e procure ter sempre uma bem fresca em um vaso-solitário.

Por fim, descubra algum incenso suave, que agrade a todos em casa. Alguns exemplos são jasmim, rosa, mirra e sândalo. E, antes de começar a meditar, passeie com ele em todos os cômodos e depois coloque-o no porta-incenso junto do seu altar, a fim de harmonizar por completo a sua casa.


Ambiente da Bali Express - www.baliexpress.com.br
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 863
Tel. (11) 3083-4681

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.