iG Delas

enhanced by Google
 

Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

A lua em suas mãos

Estúdio de design japonês cria luminária em homenagem às vítimas do tsunami no Japão

16/07/2011 07:55

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Inspirado na lua, o estúdio de design japonês Nosigner criou uma luminária esférica, toda branca, que coloca o satélite natural da Terra inteirinho em suas mãos. Batizada Moon Light, a peça presta homenagem aos feridos pelo tsunami que desvastou o Japão meses atrás.

De acordo com os criadores, possibilitar que as pessoas tenham a lua nas mãos é uma forma de ajudá-las a ter a esperança de reconstruir o que perderam nessa grande tragédia. Feita a partir de dados precisos da topografia da Lua em 3D, imita exatamente as crateras e a superfície do astro.

Foto: Divulgação

A luminária Moon Light foi criada em homenagem às vítimas do tsunami no Japão



Internamente a Moon Light conta com LEDs que dão um brilho sutil à peça, ajudando a trazer mais veracidade. Sem dúvida, trata-se de um projeto interessante e simples que irá despertar a curisosidade de muitos quando for posta à venda.

Ilumine com estilo

Para quem não conhece, o Nosigner trabalha com design e inovação e cria experiências essenciais para o dia a dia. Os designers do estúdio acreditam que seus produtos podem resolver ou amenizar problemas sociais, quebrando tabus ao criar um novo design. O trabalho do estúdio já alcançou reconhecimento internacional e ganhou mais de trinta prêmios de design.


Siga o iG Delas no Twitter

Curta a página do Delas no Facebook
 

 

 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo