Karina Vargas

Tudo se transforma

Karina Vargas é formada em design de interiores e moda. Sua paixão por peças antigas e pela busca de novas combinações deu origem ao Estúdio Glória (estudiogloria.com.br)

A entrada é a primeira impressão

Cuidar da entrada de casa é fundamental para causar um bom sentimento aos que chegam

01/05/2011 07:57

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Arquivo pessoal Ampliar

Quanto mais flores uma entrada tiver, melhor. E de preferência bem perfumadas

Sempre dedico um bom tempo para a área de entrada nos projetos residenciais ou comerciais. É lá que causamos nossa primeira impressão que, como sabemos, é a que fica. Para o feng shui, é também ali que se inicia todo fluxo de energia da casa.

Por isso, é importante que a entrada seja bonita e esteja sempre bem cuidada para causarmos uma boa sensação aos que chegam, ou simplesmente passam em frente aos nossos lares.

Em uma casa é mais divertido criar esse sentimento. Mesmo com os inevitáveis muros altos de hoje em dia, podemos deixar uma entrada bem simpática com medidas simples. Primeiro devemos manter o acabamento em dia, que pode ser pintado, de pedra, tijolo, cimento rústico etc.

O mais importante é estar bem cuidado, sem buracos, infiltrações ou rachaduras. Os portões também devem receber a mesma atenção, sejam de ferro ou madeira.

Sempre que possível, gosto de colocar plantas entre o muro e a calçada, e nesse caso devemos escolher plantas bem resistentes. Vocês sabem o quanto eu gosto de plantas. Assim, quanto mais flores uma entrada tiver, melhor. E de preferência bem perfumadas! A dama-da-noite, a alfazema, o jasmim, o alecrim e o manjericão são uma boa pedida.

Neste espaço devemos criar sensações agradáveis, que podem ser visuais e, por que não, olfativas? Adoro fazer um caminho cheio de plantas e flores ao redor do portão até a porta da casa. Então se for possível fazer um jardim, faça. E se não der, coloque as plantas em vasos no chão ou pendurados.

Não deixe de ler: Pedras na fachada

Se você mora em apartamento, invista no hall de entrada e na porta. Aqui dou preferência às cores claras e, se o condomínio permitir, gosto de pendurar quadros e espelhos. Se houver espaço, um pequeno móvel também cai bem. Nunca deixo, também, de usar algum cheirinho suave. Mas infelizmente não posso colocar minhas tão adoradas plantas, pela falta de luz natural.

O que importa é causar uma primeira impressão agradável. Aliás, a entrada deve ser a primeira das boas e felizes sensações de um lar. Portanto, se você quer que as pessoas se sintam bem na sua casa, não esqueça jamais da sua entrada.
 







Sobre o articulista

Karina Vargas - jbianchi@ig.com - Karina Vargas é formada em design de interiores e moda. Sua paixão por peças antigas e pela busca de novas combinações deu origem ao Estúdio Glória (estudiogloria.com.br)

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo