A maior mostra de decoração da América Latina abre as portas para o público e apresenta muitas novidades do setor

Mais verde e amarela do que nunca, a Casa Cor São Paulo chega à 29ª edição em 2015. Com a brasilidade como tema, os participantes tiveram a agradável missão de exaltar a arte e o design nacional em seus ambientes. O resultado é uma interessante mistura de cores, texturas e formas.

Com um toque mais intimista se comparado às versões anteriores, o evento conta com 70 espaços elaborados por um time de profissionais de destaque na área. Pelos corredores do Jockey Club de São Paulo, sede da mostra, será possível contemplar suítes, salas de banho, livings, salas de jantar, jardins, escritórios e espaços comerciais, entre muitos outros.

As áreas de convívio, como praças, salas amplas, cozinhas generosas e praças, também aparecem como uma forte tendência desta edição, definida pelos organizadores como o “compartilhar”.

Muita madeira, arte e design brasileiros no ambiente de 95 m² com piso de seichos projetado pela arquiteta Marinha Linhares para a Casa Cor São Paulo 2015. Aconchego e simplicidade chic
Edu Cesar
Muita madeira, arte e design brasileiros no ambiente de 95 m² com piso de seichos projetado pela arquiteta Marinha Linhares para a Casa Cor São Paulo 2015. Aconchego e simplicidade chic

Outro ponto alto do evento é a preocupação com o meio ambiente. Diversos arquitetos, designers de interiores e paisagistas apostaram em soluções que não prejudicam a natureza, como revestimentos que imitam madeira e jardins com espécies que necessitam de pouca água para sobreviver (a crise hídrica agradece!). A iluminação de LED também pode ser vista em diferentes espaços – uma forma de economizar energia elétrica sem deixar a estética de lado.

Ambientes pequenos, médios e grandes convivem em harmonia na Casa Cor SP – há opções para todos os gostos. Enquanto a arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta um espaço de 300 m² com direito a ambiente gourmet, living e suíte, Caroline Elkis mostra que é possível garantir conforto em apenas 21 m². O apartamento criado por ela tem uma cama que pode ser içada e, assim, libera centímetros preciosos para aquela reunião com os amigos na quitinete. Mais uma prova de que a versatilidade circula livremente pelos corredores do local.

A Casa Cor SP funcionará até o dia 12 de julho. Confira, a seguir, todos os ambientes que compõem a mostra, uma das mais aguardadas da América Latina.

Serviço:
Casa Cor SP
De 26 de maio a 12 de julho
Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingos e feriados, das 12h às 20h
Local: Jockey Clube de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173, Cidade Jardim, São Paulo
Ingresso: R$ 48 (durante a semana) e R$ 60 (fim de semana)


Leia ainda:
- 25 truques para transformar sua casa em um verdadeiro lar
- 90 ideias para decorar quartos de bebês e crianças
- Vinagre, bicarbonato e outros truques para limpar a casa

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.