Espaço terá cursos, workshops, shows, restaurante, barbearia e estúdio de tatuagem

Lançada em 2014 durante o Salão do Imóvel de Milão , a marca de mobiliário TOG - All Creators TOGether acaba de inaugurar em São Paulo sua primeira loja-conceito no mundo nessa quinta-feira (21). A proposta da empresa idealizada pelo consagrado designer francês Philippe Starck  e controlada pela brasileira Grendene, é o comércio de peças de design que unam o processo industrial e o artesanato.

A plataforma criativa é composta por uma equipe de profissionais de diversas nacionalidades e  permite que os clientes customizem as peças criadas pelos designers e produzidas em fábricas com tecnologia de ponta na Itália. Dessa forma, os consumidores podem selecionar a cor, o material e o modelo desejado, criando um produto quase único e exclusivo.


A produção feita colaborativamente, vendida por preço acessível, é o que Starck chama de design democrático, um conceito que, de acordo com ele, se adapta às novas realidades. “Quando comecei a fazer design, havia profissionais muito bons, mas com produtos vendidos a preços muito altos. O design tinha um carácter elitista”, disse o designer francês.

Com a abertura da loja, os clientes não só terão acesso a esses produtos, mas também poderão participar da produção e montagem final do móvel escolhido. Para o futuro, o plano é aumentar a interação entre criador e consumidor. “Chegará um tempo em que vamos oferecer um modelo e vocês poderão falar ‘não, eu tenho uma ideia melhor’ e, enfim, montá-la”, completa Starck.

Além de se dedicar às vendas, a flagship store no Itaim Bibi será um espaço de convívio social, que já abriga um restaurante e em breve terá uma barberia e estúdio de tatuagem, além de sessões de música ao vivo. Em julho, acontecerão cursos de extensão da Faculdade Belas Artes sobre empreeendedorismo, inovação e branding. Um e-commerce da marca também está previsto para este ano com foco nos clientes de outros Estados. 

Serviço:
TOG
Rua Iguatemi, 236 - Itaim Bibi - São Paulo (SP)

    Leia tudo sobre: Casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.