Veja outras combinações e estruturas que devem aparecer na decoração da casa no próximo ano

A crise econômica que despontou no Brasil tem deixando tudo mais sóbrio , inclusive na decoração. Mas, de acordo com a diretora do Lexus, grupo que representa a marca da Pantone no Brasil, Bianca Liane, no próximo ano isso deverá mudará e os ambientes ganharão cores cada vez mais chamativas. “Veremos muito amarelo – a cor da felicidade –  assim como a combinação inusitada de tons que antes não aparecim juntos, comoo vermelho e o púrpura.”

Veja 10 tendências para a casa apontadas para 2016:

Na palestra ministrada na última quarta-feira (25/03) no shopping center D&D, em São Paulo, a diretora apontou que a relação do consumidor com as cores adeverá mudar. "As pessoas vão querer o que chama atenção, como estampas maxi-florais, que deixam o ambiente mais alegre e com mais vida, e decorações em estilo marroquino, cheio de informação", explica.

Além disso, aparelhos retrôs, como telefones e geladeiras com design vintage, voltam à decoração em cores chamativas. Revestimentos em cortiça e feltro ajudarão a dar mais textura a ambientes neutros. E a copa, há muito abandonada nos projetos arquitetônicos, tende a ressurgir, ainda que com divisórias sutis. Veja mais detalhes das tendências apontadas pela executiva na galeria de imagens.

Veja mais:

- Confira as tendências de decoração para 2015

- Novidades em pisos e paredes

- 20 ideias simples com poder de mudar os ares da casa

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.