Maior aproximação dos designers brasileiros com a indústria garante frescor e criatividade à primeira edição de 2015 da Paralela Móvel, Abimad e Abup Móvel Show

Como de costume, os meses de fevereiro e março chegam com novidades nas feiras de móveis na cidade de São Paulo . A Paralela Móvel Show, realizada entre os dias 2 e 5, no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), trouxe o frescor de novos designers que despontam no cenário nacional. Já a 5ª edição da Abup Móvel Show e a 19ª Abimad, ambas promovidas na mesma semana, mostraram a crescente aproximação dos designers brasileiros com a indústria moveleira, resultando em peças arrojada.

Confira algumas das novidades das três feiras nestr início de 2015:



Em todas as feiras, a valorização da madeira surge como a grande estrela de 2015. "Existe uma facilidade maior de acesso ao material, principalmente de reflorestamento. E há valorização do artesanal dentro das grandes empresas, ao mesmo tempo em que estão apostando muito nos designers, daí a maioria dos produtos ser assinada", explica Marisa Ota, diretora da Paralela Móvel Show. 

Ela ainda acrescenta que o modo de produção brasileiro tem se inovado e desenvolve agora um senso de personalidade. “A indústria ganha vida e dá espaço a linhas especiais e designs diferenciados, muitas vezes computadorizando desenhos exclusivos e tornando trabalho do designer mais acessível.”

Leia mais:

- Que tipo de decoração combina com você?

- Ganhe mais espaço em casa

- Redecore o quarto em até 30 minutos




    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.