Exposição da mais importante artista mexicana no Brasil é a desculpa perfeita para trazer um pouco mais do seu exuberante estilo para a casa. Confira

Tintas fortes e estampas florais compõem as telas de Frida Khalo. A artista, que viveu entre 1907 e 1954, gostava de tudo que era genuinamente mexicano: cores exuberantes, santos populares, comidas apimentadas e toques da estética indiana. Todos estes elementos influenciaram seus quadros e fizeram dela uma das mais importantes artistas do século 20, com direito a autorretratos no acervo no museu do Louvre, em Paris.

Com uma vida artística tão interessante quanto a pessoal, a artista, que teve um casamento conturbado com o pintor mexicano Diogo Rivera e um caso com o revolucionário russo León Trotski, será tema de uma exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a partir de 17 de julho.

Serão reunidas fotografias tiradas pela própria Frida, por seu pai e avô, além dos fotógrafos Gisèle Freund e Nickolas Muray. As imagens contam a história desta fascinante personagem. E já que é impossível disfarçar nosso amor por ela, selecionamos alguns produtos que podem levar um pouco do vibrante estilo de Frida para dentro de casa. Veja na galeria acima.

Serviço:
Amora Presentes

Artmix

Bertolucci

By Floor

Carbono Design

Cecilia Dale

Ju Amora

Kare

Maria Pia Casa

Novo Ambiente

Pavão Revestimentos

Rug Hold

SouQ


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.