Veja 26 dicas para sua casa ficar organizada, convidativa e cheia de vida como só sua mãe sabe fazer

Toda mãe sabe exatamente como ter uma casa aconchegante e convidativa para que os filhos cheguem para um encontro rápido e fiquem horas a fio ou para garantir que qualquer visita sinta-se em casa e tenha vontade de voltar logo. Elas têm seus truques.

Conheça alguns deles na galeria abaixo.

Bettina Toledo é designer de interiores e mãe e conta que sua própria casa passou por mudanças para que as duas filhas pequenas desfrutassem melhor da residência. Para ela, o segredo de uma casa gostosa é explorar “uma decoração leve e alto-astral, com cores nas paredes, tecidos e almofadas, sem exagerar na quantidade de móveis para dar espaço para todos”.

A mesma preocupação com o conforto dos filhos e dos amigos fez a designer de interiores Cristina Barbara encarar uma reforma em casa para dar independência e espaço para a filha mais velha. Antes, ela dividia o quarto com a irmã mais nova , mas agora desfruta de uma suíte maior e área privativa. “O espaço ficou tão grande e tão a cara dela que hoje as amigas se reúnem aqui em casa para pequenas comemorações e para se arrumarem antes de sair.”

De acordo com Cristina, não é difícil recriar em casa um jeitinho de mãe: “o mais importante é que seja uma casa para usar, com espaços pensados para reunir as pessoas e que tenham características de todos. É legal ter ambientes dedicados aos hobbies, iluminação natural, um pouco de cor e ter vida de fato, como cheirinho de bolo saindo do forno no fim da tarde”, explica.

Leia ainda:
- Erros e acertos no uso de espelhos na decoração
- Saiba como decorar quartos de adolescentes
- Imite o efeito do papel de parede com tinta


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.