Resgate de desenhos e ampliações de linhas surgem poderão ser vistos em grande volume no mais importante evento de design do ano

Ainda sentindo reflexos da forte crise econômica na Europa, a Semana de Design de Milão , mais importante evento design mobiliário do mundo, começa hoje (8) sem o brilho de outros anos. Com grande número de relançamentos e ampliações de linhas, as grandes marcas parecem ter optado pelo certo ao invés das grandes ousadias. Peças projetadas há décadas por mestres do design como Le Corbusier e Joe Colombo , voltam com novas roupagens, graças a alterações nos revestimentos e materiais originais.

Veja algumas novidades que serão apresentadas neste ano:

Mas a movimentada semana, que vai até 13 de abril, data de encerramento do Salão do Móvel nos pavilhões de Rho Fiera , ainda poderá surpreender e apontar para novos caminhos e tendências. Afinal, com centenas de eventos paralelos em bairros como Tortona, Brera, Lambrate, Cadorna, Porta Garibaldi, Porta Venezia, Porta Romana, além do Centro, Milão se torna um verdadeiro caldeirão de ideias e referências para os milhares de profissionais das áreas. E o iG Casa acompanhará as novidades de perto para trazer o que há de melhor. Acompanhe nossa cobertura.

Leia também:
- Veja o que foi lançado na Semana de Design de Milão em 2013
- Veja as peças apresentadas na Semana de Design de Milão 2012


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.