Apostar em novas pinturas, aplicações de texturas e rasgos no forro são boas alternativas para tirar a decoração da mesmice

Foi-se o tempo que decorar o teto era algo distante da realidade. Arquitetos e decoradores têm usado o recurso para conferir descontração e amplitude aos ambientes. E existem muitas maneiras de fazer tal decoração – desde uma simples pintura até a instalação de painéis de madeira. O importante é que nada esteja em exagero e fora de proporção (alguns acabamentos volumosos, por exemplo, acabam diminuindo o tamanho do ambiente). “O pé direito ideal para que haja um teto decorado é aquele com, no mínimo, 2,7 metros de altura. Quando a medida for menor do que isso, trabalhe com sancas nas laterais”, diz Luciano Dalla Marta, arquiteto.

Leia também: Planeje a reforma da casa pela internet

Outros truques decorativos também conseguem trazer amplitude e beleza aos espaços da casa. No quesito cor, tons claros ajudam a ampliar o ambiente, já os vibrantes deixam tudo mais alegre. Apostar em rasgos no forro e iluminação LED é mais uma boa alternativa para ter sensação de mais espaço, já que formas retas permitem alongar as dimensões dos cantos. Outra ideia é investir em revestimentos de parede que se prolonguem até o teto, para dar a impressão de continuidade. Vale ainda destacar a proposta de um local mais personalizado a partir do uso de estampas - figuras pequenas são boas escolhas, pois não afetam o espaço do ambiente.

Quer saber mais detalhes sobre como decorar o teto? Veja a galeria abaixo e inspire-se:

Saiba mais:

Os erros mais comuns no projeto da casa de praia

Como decorar com quadros

Aproveite mais a varanda

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.