O cinza é o novo bege na decoração. Abuse de sua tonalidade neutra em paredes, móveis e tapetes que comporão os ambientes

Nada de branco ou creme. A onda agora é apostar nos tons de cinza para trazer elegância aos ambientes da casa. A cor neutra, sinônimo de equilíbrio, pode ser facilmente usada no lugar do branco (quando em tonalidades claras) e do preto, no caso de tons escuros (chumbo, por exemplo). Passando pelo próprio prata. “O cinza remete à cidade e à vida contemporânea, garantindo um ar moderno e atemporal à decoração”, afirma Daniella Barros, arquiteta.

Ótima combinação para tons vibrantes como o amarelo e o vermelho, o cinza deixa o espaço mais jovem e com ar moderno.  A ideia vale para itens do mobiliário, tapetes e até na pintura das paredes. "A cor funciona com praticamente tudo – branco, bege e madeiras em tons claros. Vale também apostar em cores como amarelo queimado ou violeta para os acessórios e objetos”, diz Daniela. Use o cinza sem medo de errar, afinal, segundo a consultora Glória Kalil, a cor é o novo bege .

Leia também: Valorização do artesanato é caminho para sucesso do design brasileiro

Saiba mais:

Casa vira vitrine para marcas de varejo e automobilismo

É possível viver bem em imóveis que medem até 40 m². Veja como

“Só tem espaço no Brasil o designer que faz cadeira e mesa”, diz Brunno Jahara

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.