Joyce Galvão escolhe móveis de madeira e divide trabalho da arrumação com o marido

A decoração do apartamento de 98 m² da chef Joyce Galvão, localizado na capital paulista, foi um verdadeiro exercício de tolerância. A montagem dos ambientes fez com que ela e o marido se organizassem para conciliar as vontades de ambos. O gosto pelo rústico orientou a maior parte do trabalho e a madeira invadiu os espaços. O ambiente da cozinha foi totalmente dominado pelo gosto da chef. “Eu queria uma parede ‘lousa’ e tive de convencer meu marido. Também precisava de espaço e, por isso, escolhi uma bancada de pia grande com muitos armários”, afirma.

Volte à matéria principal : Sozinhas, elas decoraram como na revista

O trabalho e as aulas de culinária exigem de Joyce muito tempo na cozinha e, para não ficar longe do marido, resolveu abrir parte da parede . O acesso visual à sala foi conseguido graças a instalação de uma bancada em madeira. “Meu marido desenhou a peça e saímos em busca de um marceneiro que topasse a ideia. Após a instalação, recorri ao suporte de mão-francesas e garanti mais firmeza”, diz a chef.

Já a sala de estar foi planejada segundo as vontades do marido. Ele queria uma parede de pedra e o casal buscou uma solução no uso de placas semelhantes às canjiquinhas. O sofá roxo foi outro desejo conquistado. “Ele escolheu o modelo e a cor. A prioridade era ser confortável e, caso possível, que virasse cama”, diz Joyce. O apartamento conta ainda com uma estante colorida instalada no escritório. O móvel reformado pelo casal ganhou mais personalidade quando Joyce instalou talheres como puxadores.

O pequeno hall do corredor recebeu o charme rústico e foi outro cantinho decorado por Joyce. A cristaleira, presente de casamento dos pais, ficou repleta de louças e cristais, além de antiguidades. Ladrilhos hidráulicos no piso do ambiente e a luminária comprada na cidade de Embu das Artes completam o cenário romântico do local. Já a decoração do quarto ficou sob a tutela do marido. A cama foi desenhada por ele e móveis de madeira tomaram conta do espaço.


Leia também:

Praticidade x criatividade: o que funciona ou não nos projetos de decoração

Truques para esconder a bagunça da casa

Saiba o que fazer (e pedir) antes de reformar o sofá


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.